sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Reflexão

Esses Cristãos Certinhos por demais....

Às vezes, observando a atitude de certas pessoas (e minha própria atitude), parece que estou ouvindo ecos de MINHA EXISTENCIA. É aquele tipo de atitude que diz: “Eu sou bom demais para fazer isso, sou bom demais para freqüentar essa igreja ou grupo, sou bom demais para servir naquele ministério, sou bom demais para freqüentar aquele estudo bíblico ou culto de oração, sou bom demais para me relacionar com aquelas pessoas, sou bom demais para…”

Quando converti-me e bem jovem tinha que fazer evangelismo ao ar livre com uma equipe que ficava nas praças,paradas de ônibus e muitas vezes na periferia da cidade cantando o que eu considerava estúpidas musicas para transeuntes completamente apáticos.Eu achava tudo aquilo ridículo demais e detestava fazer parte daquela equipe. Mais tarde porém, eu percebi que Deus estava tentando trabalhar em meu coração, pois minha atitude era arrogante (era too sexy) e eu precisava aprender a ser humilde e estar disposta a me humilhar quando necessário para ser usado verdadeiramente por Deus. O problema, como eu reconheço hoje, é que o arrogante quase nunca reconhece que é arrogante até que Deus faça algo dramático para despedaçar sua imagem too sexy.

Em Apocalipse 3 encontramos um grupo de pessoas que se considerava too sexy - os crentes em Laodicéia. Eles se achavam bons demais até que receberam um carta ditada pelo próprio Senhor Jesus dizendo que, na verdade, eles não passavam de miseráveis, desgraçados, estavam cegos e nus.

Será que o mesmo não poderia ser dito de muitos de nós hoje em dia? Enquanto ficamos criticando e julgando a Igreja de longe, nos achando melhores do que Ela para fazer parte dela, tentando tirar-Lhe os ciscos quando temos verdadeiras toras em nossos próprios olhos? Ou quando cedemos a tentação de tentar tornar a Igreja (Noiva) mais sexy na esperança de ajudá-la a atrair o mundo?

“A verdade nunca é sexy
Ela não se vende facilmente
Você pode vesti-la com a cultura
Que ela irá chocar as pessoas do mesmo modo
Ela não precisa de desculpas por ser quem ela é
Ela não precisa de sua ajuda para fazer inimigos…”

Nossa atitude too sexy não ajuda em absolutamente nada a Causa de Cristo. O Reino pertence aos pobres de espírito, aos humildes. Somente podemos ser úteis a Causa quando reconhecemos que nada somos, que nossa autojustiça fede, que todo dom e talento é fruto da Graça e Bondade de Deus. O caminho da revolução parte da Cruz e conduz à Cruz. A Igreja é a comunidade do Crucificado e daqueles que carregam a cruz diariamente. Os que são too sexy sempre irão encontrar em Cristo e Sua Noiva uma pedra de tropeço. Que Deus nos ajude a nos despir de nossa atitude too sexy e nos revistir do Espírito de Cristo que é Manso e Humilde de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário